sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cheguei tarde, porque nasci antes do tempo

Nascer antes do tempo, foi isso que me aconteceu. Não que estivesse menos do que os dez meses lunares na barriga da minha mãe, não, nisso não me adiantei.
Mas agora que muito tempo já passou desde esse dia em que entrei no quarto que continuaria a ser o meu por mais vinte e seis anos, penso nisso. É isso. Devia ter esperado uns anos. Teria agora outros tantos mais para flanelar por cá. Estaria mais leve, não só no sentido literal do termo, mas mais leve também estaria a minha forma de usar as conexões neuronais, porque há pouco vim a saber que afinal tudo se pode explicar por essa via. E as outras conexões também, pois por mais que me digam e me expliquem, e por mais que eu até o subscreva acima, eu, talvez por ter nascido antes do meu tempo, não posso acreditar que tudo se resuma a neurónios, vias neuronais, mediadores químicos e inibidores.
Com frequencia pensava no tempo que perdi para trás, se tinha perdido ou não, se o balanço deve/haver era positivo ou negativo. Vejo agora que afinal o tempo perdido está para a frente. Um ligeiro adiantamento emocional, ou um ligeiro atraso pessoal, devido ao atraso da hora em que nasci. Confusa, acho que não
Adiantada emocional ou atrasada pessol , o resultado vai dar ao mesmo, estou fora do tempo.
Não que chegue atrasada no dia a dia, aí esforço-me.
Não gosto de me fazer esperar, gosto de aparecer na hora certa. Mas no realmentre importante, não consigo. A minha hora não está certa pelo meu relógio. Se apareço às 3 horas do dia 19-11-2010, devia ter aparecido às 3 horas mas do dia 19-11-2000, ou vá lá, 2002 ou 2004. Isto é, tudo devia ter acontecido antes. Cheguei tarde, porque nasci antes do tempo.

Sem comentários: