quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Sandes de Pernil, sem pão

Hoje, dia de aniversário do meu sobrinho mais novo, tomei uma decisão. Essa decisão não tem nada a ver com o aniversário do meu sobrinho mais novo, que isso fique bem claro. É só para não me esquecer que a decisão foi tomada, tipo uma ajuda da memória. Quando vir uma foto , um like ou uma publicação do Zé lá me virá à memória que tenho uma decisão tomada. Ainda hoje quando estacionei no parque do shopping usei uma técnica, uma ajuda técnica, uma bengala da memória. Ora deixa ver, estacionei no M6 verde, por isso decoro "a Manuela que nasceu no dia 6 não é do sporting". Assim foi mais fácil. É que temos de aprender com as asneiras e já fiz figuras mesmo tristes à procura do carro do qual não sabia nem a matrícula nem o modelo. E o que tem isto a ver com o que decidi ? tudo ! Se eu não sabia nem a matrícula nem o modelo (parece-me que da côr me lembrava) era porque eles é que faziam o que lhes apetecia, o primeiro a sair pegava no carro que estava mais atrás, o a seguir a seguir, e eu nunca sabia com que carro iria trabalhar. Como pràticamente só via o carro por dentro e não sou muito dada a apreciar o aspecto exterior das coisas, por vezes não sabia em que raio de carro tinha ido. Mas enfim, agora , hoje, dia 6 de Fevereiro de 2020, que há 42 anos era terça feira de carnaval, reparei que só me apetece fazer o que me apetece fazer. E então decidi : quando me apetecer fazer faço . Isto terá muitas implicações, nomeadamente na minha alimentação. E a curto prazo. Até já comecei hoje, enquanto escrevo está no forno. Em vez de comer toda a semana os restos dos banquetes com que a família se lambuza no fim de semana, o que me apetecer comer, faço. Só para mim. Estranho porque durante as variadíssimas vezes que estive no meu estado interessante nunca tive desejos. Não é verdade, às vezes apetecia-me maçãs bravo. Ainda mais estranho porque suspeito que nunca cozinhei para mim. Mas agora, depois de ter a certeza absoluta de que não estou no tal estado, decidi : Se me apetecer ...faço, já disse. E a partir de hoje. O jantar vai ser sandes de pernil, sem pão (esqueci-me de o comprar). O pernil está pronto, vou-me a ele.

Sem comentários: