quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Carapins, pantufas e barretes no SNS

Alguns profissionais da saude estao a ficar muito ecleticos nos seus interesses. Bem sei que um medico que so sabe medicina nem medicina sabe.
Mas nesta epoca de crise, em que todos devemos contribuir para a recuperaçao do pais, haja algum decoro! Os Ministerios esperam mais dos senhores professores doutores, a ACSS existe para outras finalidades, o Hospital quer medicos dedicados, as Faculdades investiram muito na vossa formaçao! Por favor retribua! Carapins? Valha-me a Nossa Senhora da Angiotensina!
Em vez de actividade clinica, investigaçao cientifica, formaçao continua, workshops, aulas, cafe nos bares, cochichos nos corredores, conferencias medicas nos jardins, eu sei la mais o que podem e devem fazer e dizer que fazem durante as hora de trabalho, ainda ha quem queira, nas horas de serviço, aprender a fazer carapins!
Homens nao devem ser, que se algum houvesse com esse passatempo, ja teria corrido a noticia para fora desses tenebrosos corredores.
Restam as mulheres e os de sexo indefinido.
Inclino-me mais para este ultimo grupo, um pseudo hermafrodita feminino, impossibilitado de fazer carapins para os proprios filhos, com curiosidade sobre o que se passa na cabeça das pessoas de sexo feminino bem definido, e com vontade de saber como estas passam os seus tempos livres.
Como o meu tempo e pouco (que isto de ser mae e avo a tempo inteiro, sem exclusividade, acumulando com um contracto por tempo indefinido para outras actividades, dificulta a resposta atempada a alguns desafios ) mas como ia dizendo, quando tiver algum tempo e logo que tenha oportunidade, vou publicar a receita para os carapins que poderao fazer para os filhos dos outros, as pantufas que podem fazer para os maridos das outras, os barretes que podem fazer para si proprias.
Como sabem ja publiquei exemplos dos primeiros. Dos segundos nao sera preciso exemplificar, ja que varios tem entrado de pantufas noutros computadores fora da rede do ACCS, mas tambem acessiveis aos mesmos utilizadores. Dos ultimos, aconselho o seu uso apenas em jubas bem secas, ja que de outra forma lhes pode amolecer a queratina.

Sem comentários: